Brigou com os cachos... Pense bem!

Se você não se sente bem com seus cabelos cacheados ou crespos e deseja mudar... Pense bem!

Ana Paula Arósio, linda e de bem com os cachos


Segundo o site Hair Experts, antes de fazer um alisamento definitivo, você deve ter certeza da sua decisão. Porque, se o resultado do procedimento não for o que você esperava, a única solução será aguardar os fios crescerem. Não é possível, por exemplo, fazer um permanente para recuperar imediatamente os cachos. Nesse caso, o risco dos fios caírem é muito grande. Um processo químico, seja um alisamento ou permanente, altera a estrutura interna da fibra capilar e com isso o fio pode ficar muito fragilizado.


Por esta e por outras, eu não me arrisco a alisar os meus cachos naturais. O meu cabelo é liso na raiz e cacheado ao longo do comprimento. (Você já viu aqui, em postagem anterior, a diferença entre crespos e cacheados.) Já fiz algumas escovas e chapinhas que não agradaram muito, pois parece que o liso e sem volume não favorece o meu tipo de rosto... O que também pode acontecer com você. Mas, no caso de escovas é só molhar que os cachos voltam.

Eu convivo bem com meus cachos... E você?