No Dia dos Namorados Deixe a Sensibilidade à Flor da Pele!

No Dia dos Namorados, que tal despertar a sensibilidade e deixá-la à flor da pele através da Aromaterapia e fazer disso um presente, tanto para você quanto para seu amor?

Invente uma noite especial, romântica e olfativa, que desperte muitas emoções!

Preparar um banho especial, aromatizar o quarto, e, servir um jantar com paladar delicioso para a pessoa amada, são dicas de Sâmia Maluf, aromaterapeuta e aromatóloga.

Segundo Sâmia, a Aromaterapia pode aflorar o desejo e o prazer de estar com quem se ama com o uso dos aromas corretos. Para isso, a criadora da grife de produtos By Samia Aromaterapia (http://www.bysamia.com.br/), desenvolveu algumas receitas muito atrativas para o Dia dos Namorados. Cofira algumas, abaixo:

Banho para curtir sozinha (?!) ou acompanhada:

“Transforme a hora do banho em um momento mágico, que o(a) faça entrar em contato com seus desejos mais íntimos”, ensina Sâmia.” Para tanto, trabalhe com todos sentidos: capriche na decoração: espalhe velas pelo local e deixe uma música suave tocando ao fundo. Aromatize o ambiente utilizando os óleos essenciais de flores como rosa, jasmim, ylang ylang, gerânio ou néroli. Esses aromas florais são extremamente afrodisíacos. Bastam algumas gotas para ajudar a relaxar e a liberar as emoções.”

Preparo:

Em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de óleo vegetal de amêndoas doce (20 ml). Acrescente:
- 10 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang;
- 10 gotas de óleo essencial de Patchouli;
- 5 gotas de óleo essencial de Petit Grain.

Você pode utilizar esta mistura em uma banheira ou misturar em um litro de água e despejar sobre o corpo após o banho de chuveiro. Depois, é só sentir o contato da sua pele com a água e deixar a sua imaginação tomar conta!

Desperte os 5 sentidos com sons, cores texturas, aromas e paladares!



Outras dicas da aromaterapeuta:

- Deixar o quarto relaxante, acolhedor e sensual abusando dos aromas, cores e velas, ideais para um clima de romance. A sugestão de Sâmia é utilizar no aromatizador a sinergia Exotic (blend 24) da By Samia – composto pelos óleos essenciais de Patchouli, Limão Taiti e Gerânio. Este aroma promove a sensação de frescor e sensualidade.

- Perfumar os lençóis, travesseiros e lingeries com essências especiais com uma receitinha simples: “Em 100 ml de água mineral, coloque 15 gotas de Óleo Essencial de Ylang Ylang da By Sâmia Aromaterapia e borrife sobre travesseiros e lençóis”. Deseja uma lingerie perfumada? Basta colocar em um litro de água 10 gotas do seu óleo essencial de flores preferido. Deixe sua lingerie de molho por uns 10 minutos nesta solução e depois coloque-a para secar.

- Fazer uma massagem relaxante com óleos que estimulem o toque e as sensações aromáticas: “Nada melhor do que o Óleo para Massagem Kama Sutra da By Samia. A palavra indiana Kama quer dizer prazer e Sutra, aprendizado. Como o próprio nome diz, devemos aprender a ter prazer. Então permita-se sentir a textura e o aroma deste óleo magnífico!”, indica a aromaterapeuta. O produto é uma sinergia composta pelos óleos essencias de Ylang Ylang , Lavanda, Laranja, Bergamota, Manjerona, Cedro, Patchouli, Petit Grain, Gerânio, Jasmim, Rosa, Néroli e Sândalo.

- Beijos refrescantes (ou apimentados?!) após o aromatizante bucal ensinado a seguir: 1 gota de Óleo Essencial de Rosa; 1 gota de Óleo Essencial de Bergamota; 1 gota de Óleo Essencial de Laranja; 1 gota de Óleo Essencial de Hortelã Pimenta. Coloque todos os óleos essenciais em 100 ml de água mineral, agite bem e utilize para fazer bochechos.


(Fotos: reprodução)

Amor e paixão já estão no ar: Feliz Dia dos Namorados!

Limara Lis
V-Vitrine