Cabelos cacheados: 4 produtos básicos que eu utilizo

Opinião sobre produtos.
Minha cabeleira já é minha marca registrada pelos cachos naturais. O problema não são os cachos, mas o constante ressecamento dos fios. Nestes eu uso a técnica de lavar, secar com toalha, pentear com os próprios dedos ou pente largo de madeira. Uso creme de pentear sem enxágue e vou amassando com a toalha e depois termino ajeitando, com as mãos, as mechas cacheadas.

"Normalmente não uso chapinha, nem secador, nem babyliss, nem difusor e nem químicas para tirar os encaracolados. (Desde que não seja o formol e outros produtos cujo uso é proibido, nada contra quem use. Assumir os cachos é apenas minha opção, ou consequência de minha sensibilidade alérgica.)"
Produtos acessíveis e que "combinam" com meus cachos.

Os 4 produtos básicos que geralmente uso, ou estou usando atualmente em meus cabelos:

Amo meus caracóis!


Gosto de shampoo neutro, de bebê, desses hipoalergênicos que não ardem nos olhos. Atualmente o meu favorito é este  abaixo: Aroma suave, não resseca os fios, deixa-os sedosos e também não deixa os olhos irritados.
Shampoo neutro tradicional de bebê.

Tintura de cabelo, como sou alérgica, gosto só de tonalizantes sem amônia e sem cheiro. Uso este da imagem abaixo, na cor castanho médio. Dá para usar em casa: Misturo metade da emulsão com 2/3 do tonalizante, aplico nos cabelos limpos e úmidos e deixo de 30 à 40 min. Depois lavo com shampoo e bastante enxágue.
Tonalizante sem amônia

Testei estes dois produtos, o shampoo e o creme de pentear e percebi que funcionam muito bem em meus cachos: O shampoo faz a tonalização durar mais tempo nos cabelos. O creme de pentear deixa os cachos arrumadinhos, com brilho e com balanço.
Creme de pentear para cabelos cacheados e shampoo para cabelos coloridos
Também nem preciso dizer que adoro a cor dessa toalha de banho!
(Clique sobre a foto para ampliar)

Cabelo enrolado tem personalidade própria?

Há uma variedade enorme de bons produtos para os cabelos cacheados, mas eu acho que, o que é bom para uma pessoa, pode até não ser o melhor para outra: Cabelo por exemplo, parece ter personalidade própria e reagir de forma bem individualizada. E pode até parecer absurdo, ou não, mas acho que, pelo menos algumas categorias de produtos de higiene/beleza deveriam ser personalizadas... (Ou será que já são produzidos em laboratórios e farmácias de manipulação?)

Estes itens acima, eu utilizo porque têm dado certo para as minhas mechas encaracoladas e por enquanto não causaram reação alérgica, mas como não estou fazendo propaganda dos produtos, acho que não preciso mostrar uma imagem do resultado, não é?

 

"A beleza está nos olhos de quem a vê."

(desconheço o autor.)


Limara Lis
V-Vitrine